NOSSO JEITO DE SER E FAZER A DIFERENÇA.
DESCOMPLICADA
Com leveza e pragmatismo, sabemos o que é relevante e vamos direto ao ponto. Falamos a mesma língua das Médias Empresas. Nosso objetivo é eliminar obstáculos e facilitar o caminho, deixando sempre claro onde está o valor.
CENTRADA NO CLIENTE
Temos verdadeiro fascínio pelo universo das Médias Empresas, suas particularidades e pelo impacto destes negócios na sociedade. Estamos sempre estudando, escutando e nos conectando de verdade com cada história, empreendedor e empresa.
INSPIRADORA
Trazemos um senso de renovação e inspiração para o processo de trabalho, fazendo até os momentos mais duros serem positivos. Sabemos mesclar bem experiência e bagagem com novidade, tecnologia e inovação.
EXPERIENTE
Nosso repertório em gestão e proximidade das Médias Empresas, nos torna uma fonte de confiança e respeito. Temos a autoridade de quem domina o assunto e o entusiasmo de quem gosta do que faz.
ABORDAGENS PERSONALIZADAS SOB MEDIDA
Entendemos que as médias empresas têm demandas particulares que demandam abordagens personalizadas. Por isso, nossos programas são desenvolvidos de forma a oferecer soluções sob medida, alinhadas com as características e os objetivos individuais de cada cliente. Com isso, buscamos proporcionar um impacto significativo e sustentável no desempenho e na competitividade dessas empresas.
SOLUÇÕES CUSTOMIZADAS PARA AS NECESSIDADES ÚNICAS DAS MÉDIAS EMPRESAS
Integrando expertise consolidada, metodologias eficazes e tecnologia de vanguarda, capacitamos sua equipe e orientamos sua empresa na adoção das melhores práticas. Nosso objetivo é auxiliar na construção de conquistas sólidas que agreguem valor não apenas aos clientes e colaboradores, mas também aos sócios e à comunidade.
A abordagem da Trilha Consultoria e Auditoria não é simplesmente uma adaptação de modelos genéricos para se encaixar nas demandas das médias empresas. Pelo contrário, nossa metodologia foi concebida especificamente para atender às necessidades únicas dessas empresas e à realidade dos seus gestores.
GESTÃO DE Gente:
UM PROGRAMA INTEGRADO PARA ALINHAR O CAPITAL HUMANO ÀS ESTRATÉGIAS DO SEU NEGÓCIO
SOLUÇÕES PARA CRESCIMENTO:
UM PROGRAMA ELABORADO PARA IMPULSIONAR A EXPANSÃO DAS MÉDIAS EMPRESAS
compromisso é com o seu resultado
A Trilha Consultoria e Auditoria é uma consultoria especializada em gestão que impulsiona o crescimento de empresas como a sua. Nosso foco está nas Médias Empresas, e estamos comprometidos com o seu sucesso.
Desenvolvemos um modelo exclusivo pensado especificamente para os gestores de Médias Empresas. Integrando experiência, metodologia e tecnologia avançada, capacitamos sua equipe e orientamos sua empresa.
Fazemos isso com dedicação, acreditando que quando sua empresa prospera, toda a comunidade empresarial se beneficia.
Nossa proposta de valor
É dessa forma que agregamos valor aos acionistas, executivos e equipes da sua empresa por meio do nosso programa:
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Somos fascinados pelo universo EMPRESARIAL e entendemos suas necessidades
PROFISSIONALIZAÇÃO
Estruturação e redução de sobrecarga da liderança com questões operacionais.
Modelo de Gestão
- Clareza da diretriz estratégica.
- Desdobramento de metas na empresa.
- Rituais de resultados estruturados.
CONSOLIDAÇÃO DA CULTURA
- Alta administração como referência de liderança.
- Maturidade gerencial das equipes.
- Colaboradores engajados.
PERENIDADE FUTURA
Agilidade eInovação Tecnologica.
Visão ágil de futuro com tendências e cenários emergentes.
- Assertividade para tomada de decisão.
- Capacidade analítica de dados.
- Cultura de melhorias e inovação.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A gestão empresarial é uma das grandes responsáveis pela eficiência e crescimento de um negócio. Através dela, desenvolvem-se estratégias e ações de aplicação estrutural, financeira e humana para que seja possível mensurar objetivos e gerenciar falhas na busca por melhores resultados e processos.
hABILIDADES NECESSÁRIAS PARA OS GESTORES
-Agilidade para lidar com processos rápidos.
-Manter-se atualizado em relação aos avanços do setor em que a empresa está inserida.
-Estar atento a implementação de novas tecnologias.
-Além de competência para liderar, ouvir e coerência entre o que é acordado e o que é implementado na prática.
O que faz uma empresa de consultoria em gestão?
Identificar gargalos e oportunidades, focando na melhoria do sistema de gestão, acompanhando a maturidade de gestão da empresa e a complexidade dos problemas para atingir patamares cada vez maiores também são pontos que podem ajudar a responder o que faz uma empresa de consultoria.
Em linhas gerais, esse tipo de parceiro ajuda a transformar o modelo de gestão da organização para retirar do caminho aquilo que a está impedindo de atingir resultados excepcionais.
Assim, nesse trabalho, a consultoria em gestão traz à mesa informações, especialização, insights e coloca em ritmo a execução.
O professor Vicente Falconi afirma que “gestão é promover resultados, é resolver problemas”. É justamente em cima disso que é desenvolvido o trabalho de uma consultoria em gestão.
O que difere uma consultoria em gestão das demais?
Essas estão focadas em ajudar a liderança de uma organização a melhorar o desempenho geral da companhia, podendo contribuir, com abordagens de estratégia, desdobramento de metas, gerenciamento de projetos, melhorias de processos e rotinas, para diferentes áreas chave da administração do negócio, com foco em resultados consistentes.
O jeito de contribuir também pode mudar muito. Algumas consultorias fazem diagnósticos e recomendações, que são consolidadas em um relatório e entregues ao cliente para execução. Outras trabalham junto desde a etapa de planejamento e acompanham a execução com o cliente, não entregam relatórios e sim acompanham o alcance dos resultados propostos.
Quais os benefícios de contratar uma empresa de consultoria em gestão?
A boa notícia é que há diversas possibilidades, dependendo dos objetivos e dos desafios de sua empresa. Podemos dizer que a gestão é meio para melhorar resultados, as métricas e o resultado a ser melhorado dependem do foco e das oportunidades de geração de valor em cada empresa. O foco pode estar nos resultados de vendas e processos comerciais, nas alavancas de gastos e eficiência operacional, etc.
De forma geral, a consultoria em gestão ajuda a companhia a melhorar seu desempenho e a crescer, contribuindo para a resolução de problemas e para encontrar novas e melhores maneiras de fazer as coisas em seu negócio.
Se sua organização enfrenta obstáculos e problemas que parecem algo difícil para resolver, saiba que um dos benefícios da consultoria é, justamente, oferecer grande conhecimento metodológico, conceitual e prático para que se construam pontes criativas e fora da caixa para que sua empresa chegue ao destino desejado.
Ainda, esse trabalho possibilita melhores condições para profissionalização, consolidação da cultura e perenização do negócio, implementando uma governança que garante a execução das ações e o alcance dos resultados estabelecidos e que geram valor para os clientes, colaboradores, sócios e sociedade.
Indo além, esse tipo de trabalho também auxilia as empresas a:
- Diminuírem a sobrecarga da liderança com questões operacionais;
- Conseguirem escalar sua operação, mas mantendo a cultura e os valores organizacionais;
- Melhorarem processos prioritários;
- Alcançarem maturidade gerencial e desenvolverem lideranças de alto desempenho e colaboradores engajados;
- Terem mais assertividade nos processos de tomada de decisão;
- Criarem e fortalecerem uma cultura de melhoria contínua e inovação;
- Eliminarem obstáculos e falta de clareza sobre como crescer e oferecer valor a seus stakeholders.
Como funcionam os processos em um programa de consultoria de gestão?
Também faz parte dos processos iniciais o estabelecimento do objetivo e de onde sua empresa quer chegar ao final da consultoria. E, para facilitar o alcance desses resultados, a consultoria precisará identificar traços da cultura empresarial que podem facilitar ou dificultar a implementação do novo modelo de gestão.
Com isso, a consultoria em gestão conseguirá detalhar, validar e alinhar a estratégia de negócio a ser seguida para atingir os objetivos da companhia e as prioridades que serão trabalhadas nesse ciclo de melhoria, assim como os indicadores a serem acompanhados e suas metas — que deverão ser comunicadas e alinhadas com os colaboradores, buscando seu engajamento — afinal, os resultados só podem ser obtidos por meio das pessoas.
Então, serão definidos planos de ações, com o levantamento de oportunidades e uma rotina para o grupo acompanhar e mensurar os resultados alcançados, resolvendo o problema proposto e atingindo a meta do ciclo.
A partir disso, há a mensuração dos resultados, com a identificação do que deu certo e o estabelecimento da continuidade do que foi positivo. Se o resultado for menor do que o estabelecido, é detectado o que precisa ser ajustado e são propostas novas ações para corrigir o percurso.
Com isso, os processos desse trabalho estão baseados em melhoria contínua para o incremento da maturidade de gestão da empresa.