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política de privacidade

Política de Privacidade

Nós da Trilha Consultoria e Auditoria somos comprometidos com a privacidade e proteção dos dados pessoais que nos são confiados por meio de interações com nosso website, plataformas digitais, nossas atividades empresarias e prestação de serviços.

Como forma de dar transparência sobre a maneira por meio da qual coletamos, utilizamos, processamos, armazenamos, compartilhamos e protegemos os dados pessoais, disponibilizamos a seguir nosso Aviso de Privacidade.



 

Quais dados pessoais coletamos e para quais finalidades? 

De modo geral, utilizamos os dados pessoais coletados para finalidades ligadas a:

Relacionamentos comerciais com nossos clientes, fornecedores, parceiros e com pessoas interessadas em nossos serviços;
Prestação de serviços aos nossos clientes;
Relacionamentos com candidatos às nossas vagas.
Nesse contexto, usualmente utilizamos os dados pessoais para:

Administrar, prestar os serviços e cumprir com as obrigações contratuais e legais assumidas, garantindo operabilidade e continuidade na entrega de nossos serviços;
Definir e ajustar o formato de nossos conteúdos, inclusive para veicular materiais personalizados e mais assertivos;


Customizar a experiência do usuário, aprimorando a performance, a funcionalidade e a eficiência da presença da
Trilha Consultoria e Auditoria;
Identificar e autenticar os usuários adequadamente para viabilizar o atendimento às solicitações e às dúvidas a respeito de nossos produtos e serviços;
Informar os usuários sobre novidades, produtos, serviços, funcionalidades, artigos, notícias, cartilhas, periódicos, informativos e demais conteúdos relevantes aos nossos serviços;


Oferecer informações sobre a disponibilidade de cursos da 
Trilha Consultoria e Auditoria;


Analisar tendências de tráfego, bem como rastrear dados sobre utilização de nossas plataformas, mensurando a eficácia de nossas atividades de marketing;

Elaborar perfis de usuários e operações realizadas, para personalizar os serviços, produtos e benefícios oferecidos, bem como a comunicação com nossos clientes;
Filtrar e direcionar oportunidades de trabalho de acordo com o perfil do candidato, quando forem efetuados envios de currículos para candidatura a uma vaga na Trilha Consultoria e Auditoria;


Aumentar a segurança e o combate à fraude em nossos serviços;

Cumprir com obrigações legais ou regulatórias e/ou exercer direitos em demandas judiciais, administrativas ou arbitrais;
Consultar terceiros, a exemplo de empresas de marketing, para melhor adequação dos produtos e/ou serviços disponibilizados pela Trilha Consultoria e Auditoria.


Para além dessas situações, poderemos utilizar dados de forma anonimizada (ou seja, de maneira que não leve à identificação de um indivíduo) com a finalidade de produzir relatórios analíticos de inteligência de negócio.


A depender da finalidades acima, podemos coletar:

Dados de cadastro e identificação pessoal: como, nome, e-mail, endereço documentos de identificação, telefone, cargo, empresa/organização, função ou cargo, data de nascimento, localização, assuntos de interesse que usualmente são fornecidos diretamente por você em suas interações conosco.

Dados de registros eletrônicos de dispositivos e de interação do usuário: tais como endereço IP, ID de dispositivos móveis, informações obtidas através do uso de, cookies, google analytics, web beacons e demais informações relacionadas à interação do usuário com nossas plataformas (web e aplicação), tais como data e hora de acesso, tempo gasto nas páginas, áreas visitadas, recursos e ferramentas utilizados, registros de cliques e identificadores de cookies (para mais informações veja a nossa Política de Cookies).

Dados inerentes à prestação dos nossos serviços: para viabilizar o exercício de nossas atividades, tratamos dados pessoais que são compartilhados por nossos clientes, fornecedores, bem como informações públicas e disponibilizadas por entidades terceiras, como Banco Central do Brasil, Receita Federal, Poder Judiciário, Junta Comercial e Comissão de Valores Mobiliares, conforme a necessidade.

Dados de geolocalização: podemos coletar dados de geolocalização para identificar e apontar os escritórios e instalações da Trilha Contsultoria e Auditoria mais próximas de você.

Dados profissionais: como aqueles contidos em seu currículo quando você se cadastra e se candidata para uma vaga na 
Trilha Consultoria e Auditoria.

Dados de crianças: nosso website e nossos serviços são direcionados a um público adulto e não coletamos intencionalmente dados de crianças. Podemos, contudo, ocasionalmente receber detalhes sobre crianças, como nome, data de nascimento, endereço, dados de pais ou responsáveis legais e informações relacionadas aos projetos específicos da 
Trilha Consultoria e Auditoria que as crianças e seus responsáveis legais participem . Os dados de crianças são tratados desde que expressamente autorizados por seus pais ou responsáveis legais.

Dados de Circuito Fechado de Televisão: nossas dependências físicas podem coletar gravações de visitantes com imagens e sons. Tais dados são sobrescritos automaticamente após 30 dias.

Dados pessoais sensíveis: em situações específicas, podemos coletar dados pessoais considerados sensíveis, como em processos de recrutamento e seleção e para ações de inclusão e diversidade, quando você nos autorizar ou conforme exigido por lei. Exemplos de dados pessoais sensíveis que podemos obter ou manter em tratamento incluem:

Dados de raça ou origem étnica, dados de saúde, dados relacionados a identidade de gênero e orientação sexual.

Quais bases legais utilizamos para tratar dados pessoais?

Usualmente a Trilha Consultoria e Auditoriautiliza as bases legais para operar nossos negócios e fornecer nossos produtos e serviços:

Execução de Contrato: podemos tratar dados pessoais para cumprir nossas obrigações contratuais firmadas com você.

Consentimento: podemos utilizar os dados pessoais que você nos autorizou.

Legítimos Interesses: podemos nos basear em interesses legítimos, sendo sempre previamente avaliado para realização de tratamento justo, razoável e equilibrado. Dentre as hipóteses de tratamento de dados pessoais fundamentado em legítimos interesses, temos as seguintes situações:

Para viabilizar a prestação de serviços aos nossos clientes.
Para fornecer informações e/ou ofertas de serviços para pessoas que visitaram nosso site.
Para fornecer informações sobre oportunidades de carreiras.
Para informar nossos clientes ou titulares cadastrados em nossas plataformas e mailing sobre oportunidades de negócio e serviços direcionados ao seu setor.
Para prevenção a fraude, gerenciamento de riscos, programas de anticorrupção, prevenção a lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo, programas de conheça seu cliente, conheça seu parceiro, conheça seu empregado/ profissional.
Para customizar e melhorar a experiência online dos usuários e visitantes de nossas plataformas digitais.
Para ações de promoção e marketing da Trilha Consultoria e Auditoria.
Obrigações legais e regulatórias e exercício regular de direitos: podemos tratar dados pessoais para cumprir nossas obrigações legais e regulamentares, bem como em ações judiciais ou processos administrativos ou arbitrais de que somos parte.

Quais são os seus direitos e como exercê-los? 

Reconhecemos a extrema importância dos direitos dos titulares sobre os seus dados pessoais. Reconhecemos a extrema importância dos direitos dos titulares sobre os seus dados pessoais.


Esclarecemos que, para garantir a segurança dos seus dados pessoais, iremos solicitar algumas informações para que possamos confirmar e validar sua identidade.

Se a Trilha Consultoria e Auditoria tratar seus dados pessoais, você possui os seguintes direitos:

Confirmação e Acesso: você poderá obter por meio deste direito, a confirmação da Trilha Consultoria e Auditoria se temos dados pessoais seus em nossos ambientes, e também poderá pedir que a Trilha Consultoria e Auditoria lhe dê acesso aos dados pessoais que temos aqui.

Cópia eletrônica integral: Se o uso dos seus dados pessoais acontece porque você consentiu ou porque estamos executando um contrato do qual você é parte, você poderá pedir uma cópia eletrônica integral de seus dados, em formato que permita a sua utilização em outras situações, inclusive em operações de tratamento.

Revogação de Consentimento: Caso seus dados pessoais estejam sendo utilizados porque você nos forneceu um consentimento, você poderá solicitar a qualquer momento a revogação deste consentimento. Esta revogação poderá impactar em eventuais serviços fornecidos a você, mas fique tranquilo que lhe informaremos quais os impactos antes de você confirmar a revogação.

Correção de Dados Incompletos, Inexatos ou Desatualizados: em algumas situações você poderá solicitar que a Trilha Consultoria e Auditoria corrija dados pessoais em relação a você que estiverem incompletos, errados ou desatualizados.

Exclusão dos dados pessoas tratados quando você forneceu um consentimento: nestes casos você poderá além de revogar seu consentimento, solicitar que a Trilha Consultoria e Auditoria exclua seus dados pessoais que estão sendo utilizados a partir do seu consentimento.

Anonimização, Bloqueio ou Eliminação de seus Dados Pessoais: caso você entenda que a Trilha Consultoria e Auditoria está utilizando dados além dos necessários, você poderá nos solicitar que os dados sejam anonimizados (retira qualquer possibilidade de conexão entre o dado pessoal e você), bloqueados (a utilização seja interrompida) ou excluídos. Destacamos que todos os fluxos de dados pessoais que a Trilha Consultoria e Auditoria trata passam por uma análise prévia da nossa área de privacidade, justamente para garantirmos que apenas os dados pessoais necessários para atingir determinada finalidade serão utilizados.

Portabilidade: este direito ainda depende de regulamentação pela Autoridade Nacional de Proteção de dados pessoais (“ANPD”) e, por isso, estamos aguardando as diretrizes para que possamos lhe garantir a portabilidade de seus dados pessoais.

Oposição: se, em determina situação, você considerar que há um descumprimento da LGPD na utilização dos seus dados pessoais, você poderá se opor ao uso destes dados pessoais. É importante destacarmos, que a Trilha Consultoria e Auditoria possui ´rígidas políticas internas para garantirmos que estamos seguindo todas as regras da LGPD.

Petição: a qualquer momento você poderá direcionar para a Trilha Consultoria e Auditoria ou para a Autoridade Nacional de Dados pessoais requisições ou solicitações.


Revisão de Decisões Automatizadas: se houver alguma situação em que há uma decisão em relação a você que foi tomada de forma automática você pode nos solicitar a revisão desta decisão. Para este serviço não há nenhum fluxo de decisões tomadas e forma automática.

Como a Trilha Consultoria e Auditoria protege seus dados? 

A Trilha Consultoria e Auditoria observa políticas internas e procedimentos de segurança da informação existentes no mercado para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão. Entre tais mecanismos, destacamos os seguintes (que são aplicados de acordo com os procedimentos internos da Trilha Consultoria e Auditoria: firewalls, soluções de criptografia, controle de acesso através de credenciais, gerenciamento de perfis de acesso por níveis, com revisão semestral de criticidade, processos de gestão de vulnerabilidades, execução de scans de vulnerabilidade e testes de penetração periódicos.

Ainda que, dentro de nossa capacidade, empreguemos todas as medidas de segurança disponíveis para prevenir que incidentes não aconteçam, a segurança não pode ser absolutamente garantida contra todas as ameaças existentes se consideradas as circunstâncias inerentes à arquitetura da internet.

Além disso, nos preocupamos em treinar nossos colaboradores acerca da importância do tema proteção de dados, a fim de mantê-los atualizados quanto às melhores práticas de mercado.

Por quanto tempo manteremos seus dados? 

Os dados pessoais são mantidos pelo prazo necessário para:

a. Cumprir as finalidades para as quais os dados pessoais foram coletados.
b. Atender obrigações legais ou regulatórias.
c. Exercer os direitos da Trilha Consultoria e Auditoria em demandas judicias, administrativas ou arbitrais.
Após os prazos necessários, os dados pessoais serão deletados.

Como você pode gerenciar preferências? 

Em geral, a Trilha Consultoria e Auditoria não requer que você nos forneça seu dados pessoais.

Contudo, para lhe enviar informações sobre serviços e eventos, caso seja do seu interesse, podemos solicitar algumas informações.

Se você se cadastrar para receber as newsletters e informações da Trilha Consultoria e Auditoria, você poderá a qualquer momento solicitar seu descadastramento da lista de envio seguindo as instruções fornecidas na comunicação recebida quando do seu cadastramento.

É possível desabilitar a função de utilização dos cookies nos navegadores de internet disponíveis no mercado. Caso você configure o navegador para recusar cookies, o site pode não operar corretamente, ou demorar mais para carregar os conteúdos.

Além dos Cookies funcionais, também é possível gerenciar os cookies utilizados pela Trilha Consultoria e Auditoria em “Configurações de Cookies”, opção disponível nas plataformas digitais da Trilha Consultoria e Auditoria. Sempre que a função de cookies estiver habilitada no dispositivo, a Trilha Consultoria e Auditoria pode coletar informações sobre sua visita.

Disposições Finais:

a. Links para outros sites
Os sites da Trilha Consultoria e Auditoria podem conter links para outros sites, incluindo sites mantidos por outras firmas membro da Rede Global da Trilha Consultoria e Auditoria, cujo tratamento dos dados pessoais não é regido por esta Política de Privacidade.

Assim, recomendamos que você leia a Política de Privacidade do site que irá visitar antes do fornecer seus dados pessoais.

Importante observar que, quando você se loga em um site da Trilha Consultoria e Auditoria e, mantendo-se logado, visita outro site da Trilha Consultoria e Auditoria, seus dados serão tratados em conformidade com o disposto na Política de Privacidade específica do site que você está visitando. Assim, recomendamos que você leia a Política de Privacidade do site que está visitando antes do fornecer seus dados pessoais.

b. Atualizações desta Política
A Trilha Consultoria e Auditoria efetuará atualizações e ajustes à Política de Privacidade regularmente, de acordo com o necessário para refletir as suas práticas de privacidade e proteção de dados pessoais, bem como eventuais atualizações regulatórias. Por tal razão, a data de última atualização aparecerá sempre ao início desta Política, sendo que em caso de atualização relevante, daremos a devida transparência em relação ao conteúdo alterado.

Por fim, reforçamos que o titular de dados pessoais é inteiramente responsável pelo sigilo de suas informações pessoais, sendo vedado o compartilhamento de seu login, senhas ou qualquer tipo de credencial de acesso ou autenticação junto à Trilha Consultoria e Auditoria.

Qualquer outra dúvida relacionada à privacidade e proteção de dados pessoais deverá ser endereçada ao “Encarregado de tratamentos de dados pessoais da Trilha Consultoria e Auditoria do Brasil (“DPO”)”, por meio de um dos contatos abaixo:

atendimento@consutoriatrilha.com.br

Rua José da Silva, 513 - Jardim Paulista, Ribeirão Preto/SP, 14.090-042

Política de Cookies da Trilha Consultoria e Auditoria no Brasil.
Como a Trilha Consultoria e Auditoria processa cookies e tecnologias semelhantes?


Páginas eletrônicas de responsabilidade da Trilha Consultoria e Auditoria se utilizam de recursos como cookies, web beacons e outras tecnologias que coletam automaticamente alguns dados quando você navega em nossas plataformas digitais, bem como, por comunicações via e-mails.

Estas coleta de informações tem por finalidade customizar sua experiência online e melhorar a performance, usabilidade da navegação do usuário, bem como medir a efetividade de nossas ações de marketing.

a. Web beacon:
Um web beacon é um pequeno arquivo de imagem em uma página da web que pode ser empregado para coletar determinadas informações de registro do dispositivo utilizado, tais como um endereço de IP, a hora em que o conteúdo foi visualizado, o tipo de navegador e a existência de cookies previamente instalados pelo mesmo servidor.

Este recurso é utilizado para mapear a eficácia de sites de terceiros que nos fornecem serviços de recrutamento ou marketing, bem como para extrair estatísticas de visitas, de modo agregado, e promover o gerenciamento de cookies.

Você tem a opção de tornar alguns web beacons inutilizáveis ao recusar seus cookies associados. Dessa forma, o web beacon ainda poderá registrar uma visita anônima referente àquele endereço de IP, mas as informações do cookie não serão registradas.

Em algumas das nossas comunicações e newsletters, nós iremos monitorar as ações do destinatário, como por exemplo, estatísticas de abertura de e-mails. Esta informação é coletada para avaliarmos o interesse dos destinatários e melhorar a experiências dos usuários em comunicações futuras.

b. Endereço de IP:
Um endereço de IP é um número designado para seu computador a cada vez que você acessa a internet. Ele possibilita que os computadores e servidores da internet se reconheçam e comuniquem entre si. Iremos armazenar o endereço de IP dos visitantes de nossas plataformas para a segurança da informação, diagnósticos de sistemas e avaliação de performance.

c. Cookies:
Os cookies são pequenos arquivos com informações que permitem que o website se lembre do computador ou do dispositivo, otimizando a experiência do usuário.

Alguns cookies são essenciais para o funcionamento da plataforma eletrônica, de modo que não poderão ser desabilitados pelo usuário sem que haja comprometimento de sua utilização.

No entanto, há também cookies opcionais, que são aqueles otimizadores da navegação, os quais permitem a memorização das preferências, buscas e permitem que a utilização de nossas plataformas se dê de forma customizada.

Ferramentas e widgets de terceiros podem ser utilizados em nossas webpages para prover funcionalidades adicionais. Normalmente estas ferramentas irão incluir um cookie no seu equipamento de forma a tornar o uso de seus serviços mais simples e possibilitar a interação nas nossas web pages.

Em alguns casos, os cookies poderão ser utilizados para fins de remarketing, reengajamento e formação de público alvo, podendo termos fornecedores terceirizados que irão exibir anúncios com base em visitas anteriores ao site. Essa coleta poderá ser desativada no banner de cookies ou controlada nas configurações do seu dispositivo.

Os Cookies por si só não fornecem seu e-mail ou permitem que você seja identificado diretamente. Em nossos relatórios analíticos de análises nós cruzamos estas informações com o endereço de IP para avaliarmos a quantidade de visitantes e a região geográfica dos acessos de forma agregada, sem o objetivo de identificarmos de forma individual os visitantes.

d. Google Analytics
A Trilha Consultoria e Auditoria utiliza os serviços do Google Analytics. Para mais informações de como a KPM utiliza tais serviços acesse: http://www.google.com/analytics/learn/privacy.html

O Google desenvolveu o Google Analytics Opt-out Browser Add-on de forma a lhe fornecer mais escolhas em relação aos dados coletados pelo Google Analytics.

Este add-on tem por objetivo determinar quais informações não devem ser enviadas para o Google Analytics. É importante mencionar que este add-on não impede que as informações sejam enviadas para a página web acessada ou outras ferramentas de análise.

e. Geolocalização
Nós iremos coletar e usar a localização geográfica do acesso do seu computador ou celular. Esta informação é utilizada para a finalidade de prover a você informações relacionadas a serviços que podem ser de seu interesse a partir da sua localização geográfica, bem como para melhorar nossos serviços e produtos que tenham base a localização geográfica.

f. Aplicações e widgets de mídias sociais
Nossas plataformas digitais podem incluir uma funcionalidade que irá compartilhar seus dados com mídias sociais, como o botão de gostei do Facebook e Twitter widget.

As mídias sociais irão coletar e utilizar informações sobre seu uso dos sites da Trilha Consultoria e Auditoria (veja os detalhes no item Cookies – Compartilhamento Social.

Qualquer dados pessoal que você fornece via mídias sociais serão coletados e utilizados pelas mídias sociais nos termos de suas próprias políticas de privacidade. A Trilha Consultoria e Auditoria não possui controle ou qualquer responsabilidade sobre o uso de suas informações pelas mídias sociais.

Além disso, os sites da Trilha Consultoria e Auditoria podem possuir blogs, fóruns e outras aplicações ou serviços (em conjunto denominados “recursos de mídias sociais”).

A finalidade de inclusão destes recursos de mídias sociais em nossos sites é para facilitar o compartilhamento de conteúdo e conhecimento.

Qualquer dado pessoal que você compartilhe através do uso destes recursos de mídias sociais poderão ser compartilhados com outros usuários destes recursos e a Trilha Consultoria e Auditoria não possui controle sobre o uso dos seus dados por estes usuários.