Disposições:
Este documento explica como a Trilha Consultoria e Auditoria oferece seus serviços aos seus clientes.
DEFINIÇÕES IMPORTANTES
Aqui, vamos explicar alguns termos usados neste documento para que tudo fique claro:
Partes
Em vez de usar "Contratada" e "Contratante", chamamos você de "você" ou pelo nome de sua empresa e a Trilha de "nós".
Plataforma
São as ferramentas online que a Trilha disponibiliza para você usar durante a consultoria, como:
- Planilhas
- Documentos
- Apresentações
- Dashboards
Propriedade intelectual
São os direitos autorais da Trilha. Ela envolve a marca, as imagens, os softwares, os produtos, as fórmulas e algoritmos criados para atender você. Esses itens são de propriedade exclusiva da Trilha.
DIVISÃO DE SERVIÇOS
Oferecemos um serviço principal, que é a consultoria presencial e online, e serviços adicionais que podem ser incluídos conforme a negociação contigo.
Serviços Disponíveis:
- Consultoria Presencial e Online
- Adicionais
- Assessoria
- Treinamentos
- Relatórios
- Supervisão
- Dashboard
- Reuniões Extras
1. Consultoria Presencial e Online
A Consultoria Presencial é o nosso serviço principal. É o que você realmente procura quando vem até nós. Temos diferentes planos (vamos falar mais sobre isso depois). A estrutura da consultoria é idêntica em todos os planos, mas as entregas variam.
1.1 Etapas do Trabalho:
- Cronograma: No começo do projeto, vamos juntos definir um cronograma para os serviços. Você vai participar ativamente dessa organização;
- Reunião Kickoff: Faremos uma reunião inicial para que o consultor da Trilha conheça melhor o seu negócio e seu histórico;
- Reunião Onboarding: Nessa reunião, o consultor vai apresentar a estratégia que elaboramos. O objetivo é discutir, validar o plano de ação, adaptá-lo aos seus objetivos, tirar dúvidas e obter sua aprovação;
- Reuniões Check-ins: Teremos reuniões periódicas, em dias e horários combinados, para acompanhar os resultados, alinhar as estratégias e garantir a melhoria contínua. Essa fase começa após o onboarding;
- Monitoramento: A equipe da Trilha vai monitorar continuamente as atividades durante o horário comercial, usando os canais de comunicação que estabelecermos.
1.2 Entregas e Planos
A Trilha Consultoria e Auditoria oferece diferentes planos de consultoria, cada um focado em áreas específicas de gestão para atender às suas necessidades:
- Auditoria e Assessoria Contábil.
- Implementação do setor de Controladoria e FP&A (Financial, Planning and Analisys).
- Reestruturação do setor Financeiro.
- Precificação dos Custos (Produtos ou Serviços).
- Gestão Financeiro para o Agronegócio.
- Diagnóstico Empresarial.
- Gamification.
1.3 Como funciona:
- Primeiro, analisamos como sua empresa está fazendo as coisas hoje;
- Depois, sugerimos melhorias ou criamos processos novos;
- Acompanhamos para ver se está dando certo;
- Por fim, organizamos tudo em um padrão que funcione bem e recorrentemente.
Importante saber:
- As atividades podem mudar conforme o que sua empresa precisa, porém, isso sempre será validado com o gerente do projeto antes (sua empresa);
- Costumamos voltar nossas prioridades para o que dá mais resultado primeiro (metodologia Pareto 80/20);
- O consultor vai te ensinar e orientar em cada passo, mas ele não vai fazer por você, dependendo da situação;
- Você e sua equipe serão responsáveis por colocar em prática, sob o nosso acompanhamento;
- As reuniões serão agendadas pela Trilha, levando em conta sua disponibilidade e a da sua equipe;
- A quantidade de reuniões mensais de Consultoria contratada será informada na proposta de trabalho.
1.4 Assessoria
A assessoria é um adicional de serviço de consultoria, onde a equipe Trilha faz a criação e edição de alguns documentos para você, como:
- Planilhas
- Checklist
- Fluxogramas
- Scripts
- Manuais de procedimentos
A assessoria não inclui:
- Qualquer atividade dentro de seu sistemas de gestão.
- Atividades relacionadas a operação da sua empresa.
- Criação de documentos não relacionados ao trabalho de consultoria.
1.5 Treinamentos adicionais
Os treinamentos adicionais abordam temas importantes para o andamento do projeto de Consultoria. Características:
- Modalidade: reunião online
- Envolvidos: liderança ou equipe operacional, sem limitação de participantes
- Duração: a combinar conforme proposta
- Tema: acordado entre você e consultor
- Quantidade: a combinar conforme proposta
1.6 Relatórios
A equipe da Trilha preparará e entregará um relatório mensal personalizado sobre uma área específica do desempenho do seu negócio, incluindo:
- Análise de progresso e de indicadores-chave (KPIs).
- Sugestões de melhorias.
1.7 Supervisão
A Supervisão é uma forma de garantir que a sua equipe adote os processos implantados pela Consultoria. A equipe Trilha mantém contatos periódicos com as pessoas supervisionadas para oferecer suporte personalizado e cobrar a correta execução das atividades.
1.8 Dashboard
O Dashboard é uma ferramenta que mostra de forma clara os principais indicadores de desempenho do seu negócio, nas áreas trabalhadas pela consultoria. Ele será atualizado regularmente e servirá como um guia para decisões estratégicas.
1.9 Reuniões Extras
Diferente dos treinamentos, as reuniões extras são reuniões para trabalhar processos de Consultoria, seja na área já em trabalho ou em outra área que você solicite. É importante ressaltar que a reunião extra só é realizada quando você a solicita - o Consultor não impõe reuniões extras.